HomeSimulaçãoAplicaçõesServiçosSoftwareClientesCasesEquipeParceirosNotíciasCarta do PresidenteContato
 


 

Aconteceu de 5 a 8 do mês de dezembro o Winter Simulation Conference´04, sob o tema "Agent of Change". O Winter Simulation Conference é o simpósio mais importante da Simulação Mundial contemplando mais de 800 participantes.

Neste ano o simpósio ocorreu no grandioso hotel Washington Hilton (v. foto), com 281 artigos, 113 sessões divididas em 20 sessões simultâneas. Além das sessões consagradas (Tutorias Introdutórios, Tutoriais Avançados, Tutoriais de Software, Metodologia de Análise de Dados, Metodologia de Modelagem, Análise de Risco, Aplicações Militares, Aplicações em Manufatura, Aplicações na Manufatura de Semicondutores, Scheduling com Simulação, Aplicações em Logística, Transporte e Distribuição, Aplicações em Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos, Aplicações em Business Process - Call Center e Reengenharia de Processos, Aplicações em Hospitais, Educação), este ano o WSC colocou sessões especiais dedicadas a projetos práticos de simulação.

A Simulate como de praxe participou deste importante evento apresentando o trabalho "Simulation CT-Scan: A Marketing Perpective" comentando sobre o futuro crescimento da simulação mundial. Para maiores detalhes sobre esta importante conferência acesse abaixo o website do Simpósio.

seta http://www.wintersim.org

 
  Engenheiros da Wilson&Sons, um dos maiores operadores logísticos do Brasil localizados no Rio de Janeiro realizaram treinamento básico e avançado no software de Simulação Simul8. Com este treinamento já estão realizando vários projetos. Veja foto abaixo:
 

Artigo "Ferramentas e Métodos para Dimensionamento do seu Help Desk", disponível no site da HDO.

seta Quem é a HDO? - Informações Gerais (PDF)

 

A Fenasoft é uma das mais consagradas feiras no ramo de software. Acesse o link abaixo para saber um pouco da história deste tão importante evento:

 

A Fenasoft é uma das mais consagradas feiras no ramo de software.


 

Artigo "Simulação Aplicada em Projetos de Linhas de Montagem com Pallets Retornáveis", apresentado no CONAI´2004 (Congresso e Exposição Internacinal de Automação). Você também pode dar download de modelos que o artigo se refere e rodá-los utilizando o Simul8 Viewer!!

seta Utilize este link para acessar o artigo (PDF)

seta Utilize este link para dar download dos modelos do artigo.

 

seta Lançamento da Versão 11 do Simul8

 

2010
2009
2008
2007

2006

2005

 2004
2003
2002

 

Sim, quero receber informações sempre quando tiver novidades no site:

Nome:            

E-mail:           

                       

Após pressionar Envia, aguarde o recebimento de mensagens  por e-mail quando esta seção for atualizada !!