HomeSimulaçãoAplicaçõesServiçosSoftwareClientesCasesEquipeParceirosNotíciasCarta do PresidenteContato
 


 
 

Aconteceu de 3 a 6 do mês de dezembro o Winter Simulation Conference´06, sob o tema "New Horizons". O Winter Simulation Conference é o simpósio mais importante da Simulação Mundial contemplando mais de 700 participantes.

Neste ano o simpósio ocorreu na pitoresca cidade de Monterey (California), com mais de 250 artigos, e mais de 100 sessões divididas em 20 sessões simultâneas. Além das sessões consagradas (Tutorias Introdutórios, Tutoriais Avançados, Tutoriais de Software, Metodologia de Análise de Dados, Metodologia de Modelagem, Aplicações Militares, Scheduling com Simulação, Aplicações em Logística, Transporte e Distribuição, Análise de Risco, Aplicações em Contrução Civil e Gerenciamento de Projetos, Aplicações em Business Process - Aplicações em Hospitais, Educação), este ano o WSC colocou sessões especiais dedicadas à simulação de sistemas biológicos.

A Simulate como de praxe participou deste importante evento apresentando o trabalho "A Prescriptive Technique for V&V of Simulation Models when no Real-Life Data are Avaiable" comentando sobre uma nova técnica de validação de modelos. Para maiores detalhes sobre esta importante conferência acesse abaixo o website do Simpósio: www.wintersim.org. O próximo ocorrerá de 9 a 12 de dezembro de 2007 em Washington e será uma conferência muito especial pois comemorará os 40 anos de Winter Simulation Conference.

 

A Simulate e a TKTI estão orgulhosas em anunciar seu mais novo serviço: O Laboratório de Mapeamento da Cadeia de Valor. Um trabalho focado, prático e extremamente lucrativo para as empresas. Utiliza as mais recentes tecnologias como o software de Mapeamento da Cadeia de Valor Lean Modeler.
seta Veja: Folder em PDF do Laboratório.

 

É com imensa satisfação que anunciamos o lançamento do Simul8 2006. Cada vez mais o Simul8 se torna um software mais fácil, funcional e barato. Parabenizamos toda a equipe de desenvolvimento.

Veja abaixo algumas modificações introduzidas nesta versão:

    Configurador de Cenários: Agora é possível rodar vários cenários no mesmo modelo utilizando o configurador de cenários para configurar as combinações das variáveis de decisão.

    Gráfico de Dados: É possível anexar informações gráficas atreladas aos objetos de simulação. Pode-se mostrar textos, barras e ícones, facilitando muito mais a visualização e entendimento do modelo!.

    Exportação para Word: Os resultados da Simulação agora podem ser exportados para um template do Word, facilitando a visualização do relatórios de saída.

Há muitas outras modificações a mais como: Análise de Sensibilidade, Gravador de Macros, Gráficos Melhorados, Painel de Controle (DashBoard), etc. Para ver mais detalhes, clique no link abaixo:

seta Principais modificações introduzidas na  versão 2006

Para saber mais detalhes sobre a versão 2006 não hesite em nos contatar: suporte@simulate.com.br

obs. Até 31 de Maio há promoções para compra em volume. Consulte-nos !!!

 

Foi realizado na Cidade Universitária no dia 5 abril de 2006 mais um Workshop sobre Filosofia Lean e o novo Software Lean Modeler. Na primeira parte foram apresentados os principais conceitos desta filosofia que foi criada no Japão e na segunda foi apresentado o software de Simulação de VSM ("Value Stream Mapping") denominado Lean Modeler. O próximo está previsto para dia 07/06/2006. A Simulate juntamente com a TKTI organiza Workshops frequentemente. Para saber mais como se inscrever envie e-mail para lean-modeler@simulate.com.br

 

Segundo o Prof. Eduardo Saliby da Coppead - UFRJ: "Há muito tempo que a área de simulação carecia de um texto compatível com nossa realidade de público e mercado". A Simulate Tecnologia de Simulação está orgulhosa em anunciar o recém lançado livro de Leonardo Chwif e Afonso Celso Medina. Parabéns aos autores por mais esta realização !!. Maiores informações acesse www.livrosimulacao.eng.br

seta Foto da Capa:

 

Será realizado na Cidade Universitária mais um Workshop sobre Filosofia Lean e o novo Software Lean Modeler. Na primeira parte serão apresentados os principais conceitos desta filosofia que foi criada no Japão e na segunda será apresentado o software de Simulação de VSM ("Value Stream Mapping") denominado Lean Modeler. Para saber mais como se inscrever envie e-mail para lean-modeler@simulate.com.br

seta Veja: Detalhes sobre o Workshop

 

Uma das mais representativas empresas de transporte marítimo e outros modais é a Wilson & Sons. Ela utiliza o Simul8 há mais de um ano e recentemente fizeram um treinamento de reciclagem para 10 engenheiros. Segundo a revista LogWeb (Nov, 2004) a Wilson, Sons cresceu 450% nos últimos 3 anos e pretende crescer mais de três vezes nos próximos anos. Nós da Simulate acreditamos que uma parcela deste cresimento pode ser atribuído à forte utilização de tecnologias inovadoras como a Simulação. Aliás uma parte representativa das 500 maiores empresas do mundo, segundo a revista Fortune, possuem tecnologia de Simulação.

seta Veja: Artigo completo em PDF sobre a Wilson, Sons na LogWeb comentando sobre a utilização da tecnologia de Simulação

 

Foi realizado na Cidade Universitária mais um Workshop sobre Filosofia Lean e o novo Software Lean Modeler. Na primeira parte foram apresentados os principais conceitos desta filosofia que foi criada no Japão e na segunda foi apresentado o software de Simulação de VSM ("Value Stream Mapping") denominado Lean Modeler. A Simulate juntamente com a TKTI organiza Workshops frequentemente. Para saber mais como se inscrever envie e-mail para lean-modeler@simulate.com.br

seta Veja: Detalhes sobre o Lean Modeler

seta Fotos do Workshop:

 

2010
2009
2008
2007
2006

2005

2004
2003
2002

 

Sim, quero receber informações sempre quando tiver novidades no site:

Nome:            

E-mail:           

                       

Após pressionar Envia, aguarde o recebimento de mensagens  por e-mail quando esta seção for atualizada !!