HomeSimulaçãoAplicaçõesServiçosSoftwareClientesCasesEquipeParceirosNotíciasCarta do PresidenteContato
 

 

Segundo o Prof. Eduardo Saliby da Coppead - UFRJ: "Há muito tempo que a área de simulação carecia de um texto compatível com nossa realidade de público e mercado". A Simulate Tecnologia de Simulação está orgulhosa em anunciar a terceira edição do livro de Leonardo Chwif e Afonso Celso Medina, totalmente revisada e ampliada! Parabéns aos autores por mais esta realização !!


seta Maiores informações acesse: www.livrosimulacao.eng.br


 

É com imensa satisfação que anunciamos o lançamento do Simul8 2010. A versão 2010 incorpora a filosofia "Fazer do Complexo o Simples". Desta maneira, a versão 2010 incorpora uma série de features que facilitam enormemente a construção de um modelo, seja de qualquer complexidade.  Além do usual módulo "Finance" (calcula dinamicamente os custos, receitas e lucros), uma novidade nesta versão é o módulo "Carbon", para determinar dinamicamente as emissões de carbono. Para a lista completa de novos features acesse o link abaixo:

seta Simul8 2010 Features

Para saber mais detalhes sobre a versão 2010 não hesite em nos contatar: suporte@simulate.com.br

 

O Grupo Gartner é uma companhia líder em pesquisa e consultoria em Tecnologia de Informação, criada por Gideon Gartner em 1979. A empresa mantém sua sede em Stamford (Connecticut-EUA) e possui mais de 3.700 associados. No ano passado, em Orlando (FL), analistas da Gartner discutiram as tecnologias estratégicas para 2010. A Simulação ficou em segundo colocada, só perdendo para Computação em Nuvem ("Cloud Computing"). De acordo com o CEO da Simul8 Corporation, Mark Elder, "Eles colocaram a Simulação na lista das 10 mais pois estão percebendo uma necessidade imediata das empresas para diminuir os custos e aumentar a eficiência das operações. Eles sabem que é a única maneira de Fazer-certo-pela-primeira-vez" 

seta Acesse Publicação completa em Gartner Press Release

 

 

Um problema comum entre as empresas é a falta de informação e incertezas em sua operação causada por um mercado incerto e variável. Não seria extraordinário se tivéssemos uma ferramenta que nos informasse o que vai acontecer no final do dia? Este questionamento feito no início de 2009, levou ao desenvolvimento de uma ferramenta computacional pela DHL auxiliada pela Simulate, baseado no Simul8, para análise do processo do Picking da DHL unidade Louveira.

Segundo o gerente do departamento de melhoria contínua da DHL, Bruno Santini: "Agora com o Crystal Ball tornamo-nos gerenciadores da nossa operação, sem deixar que a operação guie nosso gerenciamento. Ou seja, não estamos mais correndo atrás dos problemas e sim agindo proativamente. Outro grande ganho com a ferramenta é o alinhamento com o cliente, uma vez que estamos conseguindo passar transparência e dados concretos rapidamente para mostrar dificuldades e oportunidades que teremos. Esta ferramenta nos trouxe muitos outros benefícios tais como: Otimização de processos, adequação de recursos e principalmente a confecção de cenários de melhorias, quebrando paradigmas e fornecendo respostas assertivas, evitando o velho "feeling operacional". Desta forma, grandes saltos em produtividade em pouco tempo com pouco investimento foram proporcionados.

O Crystal Ball está sendo utilizado quase que diariamente desde julho de 2009. Parabéns pela DHL por este excelente desenvolvimento!

seta Para saber mais, acesse artigo completo na revista Revista Mundo Logística (disponível na maioria das Bancas) 

 

 

A revista Mundo Logística de Janeiro / Fevereiro de 2010 dedicou esta edição à Simulação, criando uma edição especial com vários artigos contendo diversas aplicações de Simulação. Dentre estes artigos, destacam-se o da ferramenta "Crystal Ball" desenvolvido pela DHL (vide nota acima) e o da simulação da movimentação de bobina de aço pré-pintado em uma empresa Siderúrgica. Este último conta de um desenvolvimento de um modelo de simulação no Simul8 que gerou uma grande economia de tempo e recursos financeiros.

seta Para saber mais, acesse artigos completos na revista Revista Mundo Logística (disponível na maioria das Bancas) 

 

 

2010
2009
2008
2007

2006

2005

2004
2003
2002

 

Sim, quero receber informações sempre quando tiver novidades no site:

Nome:            

E-mail:           

                       

Após pressionar Envia, aguarde o recebimento de mensagens  por e-mail quando esta seção for atualizada !!