HomeSimulaçãoAplicaçõesServiçosSoftwareClientesCasesEquipeParceirosNotíciasCarta do PresidenteContato
 

Aconteceu de 7 a 10 do mês de dezembro o Winter Simulation Conference´08, sob o tema "Global Gateway to Discovery". O Winter Simulation Conference é o simpósio mais importante da Simulação Mundial. Este ano contemplou mais de 650 participantes, com mais de 6 continentes presentes. Neste ano o simpósio ocorreu em Miami com mais de 250 artigos, e mais de 100 sessões divididas em 20 sessões simultâneas. Este simpósio bateu o recorde de participação internacional (fora dos EUA) contando com mais de 40% de participantes fora dos EUA. 

O Winter Simulation deste ano homenageou o Prof. Ray Paul por suas valiosas contribuições acadêmicas e profissionais à Simulação, o que nos orgulha muito pois conhecemos o prof Ray há mais de 10 anos e conhecemos sua importante atuação na área.

A Simulate como de praxe participou deste importante evento apresentando o trabalho "Methodology for Selecting the Best Suitable Bottleneck Detention Method " comentando sobre uma nova metodologia para escolha de métodos de detecção de gargalos em manufatura. O trabalho gerou um componente do Simul8 que pode ser baixado de graça no sítio www.simul8.com/components/. Para maiores detalhes sobre esta importante conferência acesse abaixo o website do Simpósio: www.wintersim.org. O próximo ocorrerá de 13 a 16 de dezembro de 2009 em Austin, Texas

 

A Simulate realizou mais dois treinamentos em Metododologia de Simulação e no Simul8 nas empresas DHL e Gráfica Bandeirantes. Ao todo foram mais de 100 treinamentos já realizados !! A Simulate possui o treinamento exclusivo em Metodologia de Simulação baseado no livro de Leonardo Chwif e Afonso Celso Media,  Modelagem e Simulação de Eventos Discretos, necessário para que seu projeto de simulação seja um sucesso! Os treinamentos podem ser realizados "In-Company" ou no próprio Edifício Sede da Simulate.

Para saber mais detalhes sobre os treinamentos: treinamento@simulate.com
 

 

É com imensa satisfação que anunciamos o lançamento do Simul8 2008 (versão 15). Ele está cada vez mais produtivo e com muito mais rápido. De acordo com as informações da equipe de desenvolvimento da Simul8, ele está 30% mais rápido se tornando um dos mais velozes softwares de simulação do mercado. Tudo para aumentar sua produtividade. Parabenizamos a equipe de desenvolvimento do Simul8 por este lançamento.. Para a lista completa de novos features acesse o link abaixo.

 

 

A Simul8 Corporation desenvolveu um modelo de simulação com o Software Simul8 para otimizar o processo de manufatura do foguete Ares 1-X da NASA, como parte do programa espacial para retorno à Lua.

Este projeto foi extremamente complexo e possuiu uma série de complicações, dada as diversas restrições de manufatura: espaço de movimentação de materiais limitado, número restrito de pessoas qualificadas, desenvolvimento de projeto com um time complexo e diversas empresas subcontratadas.

O projeto previu a otimização do projeto de desenvolvimento, fabricação e procedimento de testes para garantir que todos os segmentos do foguete (parte 1) estejam prontos para transporte até março de 2008. Além disto ele otimizou a utilização dos recursos visando a data limite do projeto.

Segundo George Culver, Analista de Operação Senior da SAIC (empresa contratada pela NASA): " Escolhemos o Simul8 como parte do estudo porque ele nos dá um desenvolvimento rápido do modelo, um alto grau de controle sobre as entidades na simulação e execução gráfica superior que facilita a identificação do problema e o convencimento dos clientes."

seta Veja: Estudo de Caso Original (PDF em Inglês)

 

É difícil precisar quando foi o início exato do desenvolvimento da Simulação de Eventos Discretos no Mundo. No entanto, o professor K.D Tochter (1921-1981), foi um dos que deram os principais impulsos ao campo. Suas contribuições que inclui o famoso livro “The Art of Simulation”, completam 50 anos este ano.

A Tecnologia de Simulação atualmente está totalmente dominada. O que difere do ontem para o hoje é a tecnologia dos computadores e softwares de simulação, que obviamente estão muito mais desenvolvidos. Para se ter uma idéia desta mudança, no início da história da simulação um modelo de simulação poderia levar meses de desenvolvimento e dias ou semanas para rodar. Hoje se fala em dias de desenvolvimento e minutos (ou mesmo segundos) para rodar. 

O Winter Simulation Conference, o principal congresso de simulação no mundo, comemorou em dezembro passado seu 40º aniversário, enquanto que A OR Society promoverá em abril deste ano o 4º simpósio de simulação, homenageando o Prof. Tochter pelos 50 anos de contribuição à Simulação. Veja abaixo os principais links. 

seta Winter Simulation Conference

 

2010
2009
2008
2007

2006

2005

2004
2003
2002

 

Sim, quero receber informações sempre quando tiver novidades no site:

Nome:            

E-mail:           

                       

Após pressionar Envia, aguarde o recebimento de mensagens  por e-mail quando esta seção for atualizada !!